A Nigéria se tornou a primeira seleção africana a obter a classificação para a Copa do Mundo de 2014. Neste sábado, o time nigeriano venceu novamente a Etiópia, desta vez pelo placar de 2 a 0, diante de sua torcida, e carimbou o passaporte para o Mundial do Brasil. A seleção africana já havia vencido o jogo de ida, em solo etíope, por 2 a 1.
Com as duas vitórias, a Nigéria garantiu vaga em sua quinta Copa do Mundo - jogou quatro das últimas cinco edições. A seleção nigeriana obteve seus melhores resultados no Mundial em 1994 e 1998, quando avançou às oitavas de final.
A vitória deste sábado contou com gols de Victor Moses, do Liverpool, em cobrança de pênalti, aos 20 minutos de jogo. E Victor Obinna, aos 38 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta. Com o resultado, a Nigéria se tornou a 22ª seleção assegurada no Mundial.
As vagas restantes dos africanos na Copa serão decididas nos próximos dias. Ainda neste sábado, Senegal vai enfrentar a Costa do Marfim, em casa. Os jogos seguintes terão Camarões x Tunísia, Egito x Gana e Argélia x Burkina Faso.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião