Relatório divulgado nesta sexta-feira pela CAP/SA, empresa criada pelo Atlético para gerir as obras da Arena da Baixada, indica que o estádio está 85,53% terminado. O valor, referente ao mês de outubro, é apenas 2,8% superior ao relatório anterior, que era relacionado ao mês de setembro.
Foi justamente no começo de outubro que a obra foi embargada por seis dias pela Justiça do Trabalho por problemas de segurança. Além disso, o atraso no repasse do financiamento feito junto ao BNDES já tinha sido apontado por dirigentes do Atlético como um complicador para o avanço da ampliação do estádio.
O secretário municipal para assuntos da Copa do Mundo, Reginaldo Cordeiro, admitiu que a meta de concluir a Baixada até o final do ano, prazo estipulado pela Fifa, não será cumprido. Mesmo assim, está inicialmente mantido o jogo-teste para 10 mil pessoas no dia 26 de janeiro.
Em outubro, os principais trabalhos ocorreram na área onde será o estacionamento, nas arquibancadas, para receber as novas cadeiras, e na estrutura metálica da cobertura.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp