Muitas vezes os efeitos da Copa do Mundo são supervalorizados. Com frequência, viram inclusive desculpa para gastança de dinheiro público. O argumento, quase sempre vazio e oportunista, é de que o evento deixará seu legado.
Mas para o empresário que se planejar e souber identificar oportunidades, o Mundial pode ser tornar, sim, um marco. É o que apontam especialistas do Sebrae e da Fundação Getulio Vargas em estudo com mais de 500 dicas de negócios. Seja para alavancar e estruturar empreendimentos ou obter lucro concentrado durante a curta festa em Curitiba, como mostram duas matérias deste especial feito em conjunto pelas equipes dos cadernos Economia e Gazeta Esportiva.
Não apenas empresas podem ganhar dinheiro ou se desenvolver. Ampliando o olhar, percebem-se oportunidades pessoais como o aluguel de imóveis e a atuação como voluntário. Ampliando mais a discussão, vale uma olhada no artigo do Professor Romeu Rössler Telma para saber o que mais poderia ser explorado no rastro da Copa.
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