O empate com a Finlândia por 1 a 1 na sexta-feira havia deixado a seleção espanhola sob pressão e levantou dúvidas sobre o poderio da equipe, que se encerraram na terça-feira. Com uma grande atuação, a Espanha dominou a França, mesmo jogando fora de casa, e venceu por 1 a 0. Assim, para o técnico Vicente del Bosque, a partida mostrou que os atuais campeões mundiais seguem no rumo certo.
"Foram três pontos importantes, asseguramos [pelo menos] a repescagem e demos um passo crucial. Nós ratificamos as nossas ideias e convicções", disse o treinador sobre o triunfo que colocou a Espanha na liderança do grupo I das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, com 11 pontos, um a mais do que os franceses.
Para o treinador, os momentos mais difíceis do jogo foram quando o volante francês Pogba foi expulso no final do segundo tempo. "Foi muito intenso e só nos desordenamos quando eles ficaram com dez. Curiosamente, com mais um, tivemos dificuldades para manter a bola", afirmou.
Em boa situação nas Eliminatórias, a Espanha se concentra agora na preparação para a Copa das Confederações. Nos dias 6 e 8 de junho, vai disputar amistosos com Irlanda do Norte e Haiti, respectivamente, ambos nos Estados Unidos. A estreia no torneio disputado no Brasil será em 16 de junho, no Recife, contra o Uruguai.