O técnico Joachim Löw vetou a participação do goleiro Manuel Neuer no último amistoso preparatório da Alemanha para a Copa do Mundo, nesta sexta-feira contra a Armênia, em Mainz. O jogador do Bayern de Munique se recupera de uma lesão no ombro direito desde o meio de maio e treinou pouco junto de seus colegas de seleção.
"Neuer trabalhou duro, mas na quarta-feira nós sentamos e decidimos que ele não vai jogar na sexta-feira simplesmente porque queremos evitar o risco, mesmo que mínimo", explicou o treinador nesta sexta. Apesar da precaução, o goleiro deve estar em campo na estreia alemã no Mundial, no dia 16, contra Portugal, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
"Comentamos na quarta-feira que talvez seja um ou dois dias muito cedo para o retorno dele. Não vai ser um desfalque para o jogo contra Portugal. Quando chegarmos ao Brasil, ele se juntará à equipe e não haverá mais nenhum problema", garantiu Löw, que comandará a Alemanha no Grupo G da Copa também contra Gana e Estados Unidos.
Titular no único amistoso da seleção germânica até aqui - empate com Camarões por 2 a 2 no último domingo, e Mönchengladbach -, Roman Weidenfeller vai substituir o titular de novo. Porém, Löw não cogita a hipótese de não ter Neuer no gol contra os portugueses. "Não temos outros planos. Manuel estará pronto para jogar", afirmou o técnico alemão.
O meio-campista Schweinsteiger, que estava com uma lesão no tendão patelar do joelho esquerdo, e o lateral-direito Lahm, recuperado de torção no tornozelo esquerdo, devem participar de alguns minutos da partida contra a Armênia.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião