O zagueiro alemão Mats Hummels tentou justificar nesta segunda-feira (23) a fragilidade que a zaga da seleção demonstrou durante o empate em 2 a 2 com Ganha, no último sábado (21), pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Após golear Portugal por 4 a 0 na estreia, a Alemanha chegou a tomar a virada contra os africanos, mas evitou a derrota no final.
"Nós estávamos atrás do placar contra Gana e tínhamos que atacar", afirmou o zagueiro do Borussia Dortmund, um dos titulares da seleção alemã. "Mas, mesmo quando conseguimos o empate, continuamos no ataque para vencer. E foi aí que nos expusemos", acrescentou.
Para Hummels, o fato do lateral de origem Philipp Lahm estar jogando como volante é "irrelevante", não prejudicando o sistema defensivo alemão. O zagueiro, no entanto, admitiu que faltou "estabilidade" no duelo contra os ganeses.
"Quando jogamos bem, nós conseguimos controlar o adversário. Mas não devemos perder a bola com frequência. Temos de ser dominantes, tanto quando temos a posse de bola e quando não temos", explicou.
Ainda que tenha saído com apenas um ponto no confronto contra Gana, a Alemanha jogará pelo empate contra os Estados Unidos - para quem a igualdade também basta - na última rodada da fase de grupos do Mundial. O jogo será na próxima quinta-feira (26), às 13 horas, na Arena Pernambuco, no Recife.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares