O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
´´Será um placar de dois dígitos?´´, estampa a manchete do alemão Bild, em alusão a possíveis 10 gols marcados pela Alemanha na partida.
Ao fim do jogo, o alemão Bild cravou: ´´Loucura! Equipe alemã com K.O relâmpago sobre o Brasil´´, em alusão aos gols marcados em sequência pela Alemanha ainda no primeiro tempo da partida.
Após o jogo, o Le Monde comparou a derrota brasileira a um suplício: ´´Alemanha impõe suplício ao Brasil´´.
O Marca, da Espanha, relembra a histórica derrota da seleção para o Uruguai na final Copa de 50, episódio que ficou conhecido como Maracanaço: ´´Alemãozaço´´, diz a manchete.
Após o jogo, o Marca, da Espanha, teve a seguinte manchete: ``Eterna desonra``.
´´Entre o sonho e o pesadelo´´, é o destaque do português Record.
O português Record, estampou na capa de seu site após o apito final:
O Olé, da Argentina, famoso por não poupar os brasileiros em suas brincadeiras, crava: ´´Pentateutón´´, fazendo alusão a teutón (alemão) e o pentateuco, os cinco primeiros livros da Bíblia, remetendo a algo histórico.
O argentino Olé, famoso por não perdoar os brasileiros em suas brincadeiras, escreveu: ``Dizem-me que de sete...``, em referência a uma canção entoada pelos torcedores argentinos durante a Copa.
O italiano Gazzeta dello Sport, anuncia na capa de seu site: ´´Furacão Tedesco´´.
Depois do apito final, a Gazzeta dello Sport, da Itália, anunciou: ´´Brasil, humilhação histórica´´, na capa de seu site.
O diário espanhol As, estampa: ´´Khedira faz a mãozinha ao Brasil´´, em alusão ao quinto gol marcado pelo volante alemão.
Após o jogo, o espanhol As fez referência à derrota brasileira na final da Copa de 50, que ficou conhecida como Maracanaço, e estampo a manchete: ´´Sete Maracanaços´´.
Os principais periódicos internacionais destacaram a desastrosa derrota do Brasil frente à Alemanha, por 7 a 1, pelas semifinais da Copa 2014. Atuando no Mineirão, a equipe da casa não viu a cor da bola e foi massacrada pelos alemães, que aplicaram a maior goleada já sofrida pelo Brasil em toda a sua história futebolística. O alemão Bild parecia não acreditar no acontecido, estampando "Loucura!", em sua manchete. Outros termos, como "humilhação", "suplício" e "desonra" também foram utilizados. Confira as principais manchetes dos jornais ao redor do mundo no intervalo, quando estava 5 a 0, e após o apito final.
Deixe sua opinião