A estreia na Copa do Mundo com goleada por 4 a 0 sobre Portugal animou o técnico da Alemanha, Joachim Löw, que definiu a atuação de seus comandados como "excelente".
"Tivemos uma primeira partida excelente, vínhamos com a convicção de que não havia nenhuma outra possibilidade que não fosse vencer, e a equipe esteve à altura da expectativa", disse o treinador em entrevista coletiva após a partida na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Löw disse que uma das chaves da vitória foi "ter formado uma barreira" no meio de campo e na defesa para evitar dar espaços a Cristiano Ronaldo.
O treinador, que também dirigiu a Alemanha na Copa de 2010, na África do Sul, explicou que uma das estratégias bem-sucedidas de sua equipe foi aproveitar que Cristiano Ronaldo e Nani não voltavam para defender e abriam espaços.
"Nossa equipe teve momentos certeiros, marcamos quatro gols em cinco ou seis oportunidades, no final eles jogaram um pouco mais, mas estivemos concentrados até o final", enfatizou Löw, cuja seleção desponta como uma das favoritas ao título.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião