• Carregando...

Uma das favoritas ao título na Copa que começa na próxima quinta (12), a seleção alemã desembarcou às 6h30 deste domingo (8) no aeroporto de Porto Seguro, litoral sul da Bahia.

O time do técnico Joachim Löw foi recebido com festa e música, num dia de sol e céu azul. Agitando bandeirinhas do Brasil e da Alemanha e tocando pequenas cornetas, estudantes de escolas da região se perfilaram em vários pontos do município de Santa Cruz Cabrália (a 25 km de Porto Seguro), onde está localizada Santo André, a vila escolhida pelos alemães como base para o Mundial.

O ônibus com a delegação, em que está inscrito "Ein land, ein mannschaft, ein traum" (um país, um time, um sonho), teve um pequeno problema ao desembarcar da balsa que o levava de Cabrália a Santo André, 10 km ao norte. Como a maré estava baixa, o para-choques arrastava no concreto da rampa de desembarque em Santo André, travando o veículo. O problema foi resolvido com a colocação de pranchas entre a balsa e a rampa.

Antes disso, a comitiva alemã foi saudada em Coroa Vermelha, onde foi celebrada a primeira missa católica do país, em abril de 2013, e chegou às 7h30 à beira do cais do rio João de Tiba, de onde parte a balsa para Santo André. Um grupo de estudantes com tambores tocou samba-reggae, ritmo baiano consagrado pelo Olodum, e um homem vestido de índio portando dois facões dançou maculelê (dança afro-indígena) diante de chamas de fogo.

A delegação alemã está hospedada no Campo Bahia, condomínio à beira-mar erguido para receber o time. Após a Copa, o espaço será vendido ou alugado para turistas estrangeiros.

A seleção alemã não tem atividades neste domingo. Deverá começar os treinos nesta segunda (9), no campo construído a 1 km da concentração.

Os terceiros colocados na Copa da África do Sul estão no Grupo G, ao lado de Portugal, Gana e EUA e estreiam no dia 16, às 13h, em Salvador, contra os portugueses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]