Schweinsteiger: "Jogar contra o anfitrião representa um desafio e uma grande honra"| Foto: THOMAS EISENHUTH/EFE

O volante Bastian Schweinsteiger lamentou neste domingo o desfalque de Neymar na partida entre Brasil e Alemanha pelas semifinais da Copa do Mundo e fez um alerta a sua própria seleção, ao dizer que a ausência do camisa 10 pode representar uma motivação maior para os comandados de Luiz Felipe Scolari.

CARREGANDO :)

"Sentimos muito o desfalque de Neymar e que não possa jogar. Sempre se quer que os grandes jogadores estejam no campo nos grandes jogos. A ausência de Neymar, no entanto, pode criar força e unir a seleção brasileira. Pode motivar mais o Brasil", disse.

"O Brasil tem dois técnicos experientes (Felipão e Parreira) que já foram campeões do mundo e são inteligentes para lidar com essa situação. E tem grandes individualidades", ressaltou o volante do Bayern de Munique.

Publicidade

Schweinsteiger, um dos jogadores mais carismáticos de sua seleção, mostrou apoio ao Brasil nas redes sociais durante todos o torneio e lamentou ter que enfrentar os anfitriões antes da final.

"É uma partida vital, sem dúvida. Jogar contra o anfitrião, além disso, representa um desafio e uma grande honra. Mas teria sido melhor não jogar contra eles até a final", declarou.

O volante ressaltou a motivação de sua equipe, que sonha com o tetracampeonato mundial. "O ambiente entre nós é muito bom e estamos muito focados no jogo", frisou, destacando a força do elenco.

"O coletivo é fundamental, antes do individual. Eu coloco nessa ordem. Fizemos um bom trabalho, e não há grandes distâncias individuais entre os jogadores. Agora acho que estou em um nível alto e preparado para jogar mais de 90 minutos se for necessário", disse.