Depois da goleada histórica da Alemanha sobre o Brasil por 7 a 1, o atacante alemão Lukas Podolski publicou em rede social, nesta quarta-feira (9), um texto em que prega apoio e respeito à seleção brasileira.
"Respeite a Amarelinha com sua história e tradição, o mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol", escreveu o jogador alemão, em português.
Além de enaltecer a história do futebol brasileiro e dizer que se inspira em jogadores do Brasil, Podolski diz que aprendeu a "amar o país". "A vitória é consequência do trabalho, viemos determinados, todos nós crescemos vendo o Brasil jogar, nossos heróis que nos inspiraram são todos daqui", escreveu Podolski.
"Brigas nas ruas, confusões, protestos não irão resolver ou mudar nada, quando a Copa acabar e nós formos embora, tudo voltará ao normal, então muita paz e amor para esse povo maravilhoso, um povo humilde, batalhador e honesto. Um país que eu aprendi a amar", acrescentou o atleta.
O atacante não foi o único alemão a manifestar apoio à seleção brasileira. O meia Mesut Özil também enalteceu em uma rede social a história do futebol brasileiro.
"Vocês têm um país lindo, pessoas maravilhosas e jogadores incríveis - esta partida não pode destruir o seu orgulho", publicou Özil, acompanhado de uma foto de torcedores brasileiros em lágrimas.Na partida de terça (8), Podolski ficou no banco de reservas e não chegou a entrar em campo. Já Özil foi titular e, apesar de não ter feito gol, deu assistência.
- Holanda e Argentina disputam vaga na final; acompanhe a movimentação
- Granja Comary vive clima de velório após vexame
- À CNN, Dilma diz que Brasil será capaz de superar derrota
- Seleção alemã relembra derrota de 2006 e deseja sorte ao Brasil
- Maradona afirma que seleção brasileira não entrou em campo no Mineirão
- Eliminação da seleção gera piadas na internet
- Empresário de Neymar chama Felipão de "velho babaca"
- Possível líder de cambistas devolverá credencial da Copa
- Goleada histórica sobre o Brasil bate recorde de audiência na TV alemã
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião