A seleção argelina confirmou nesta segunda-feira os 23 jogadores para a Copa do Mundo com 16 nascidos na França. São Bougherra, Ghoulam, Mandi, Lacen, Yebda, Cadamuro, Mostefa, Saphir Taïder, Feghouli, Bentaleb, Ghilas, M'Bolhi, Cédric Si Mohamed, Medjani, Brahimi e Mahrez.
Eles correspondem a 69,5% do elenco. Na lista inicial de 30 nomes, a proporção era igual. Oito desses atletas defenderam selecionados franceses nas categorias de base.
A Argélia foi colônia francesa até 1962. Um dos maiores craques da seleção europeia, o ex-meia Zinedine Zidane, herói do título de 1998 e eleito três vezes o melhor jogador do mundo, é filho de imigrantes da Argélia.
Um dos astro da França, o atacante Benzema, campeão europeu pelo Real Madrid nesta temporada, é descendente de argelinos.
Foram excluídos da convocação final da Argélia o meio-campista Guedioura e o atacante Djebbour, que participaram da Copa de 2010, o goleiro Doukha, o defensor Khoualed, os meio-campistas Boudebouz e Karaoui e o atacante Kadir. No Grupo H, os argelinos, que se hospedarão em Sorocaba, enfrentarão Bélgica, Rússia e Coreia do Sul.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo