A seleção argentina vai fazer um treino aberto para os torcedores na Arena Independência, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (11). O horário será divulgado após a chegada da delegação ao Brasil, na segunda (9) à tarde. A informação foi dada à Folha pelo chefe de imprensa da AFA (Associação de Futebol Argentino), Andres Ventura. O Chile, que também se prepara para o Mundial na região da capital mineira, realizou um treino aberto aos torcedores na semana passada.
Mas a presença de Lionel Messi em campo deve mobilizar uma quantidade maior de pessoas. O estádio tem capacidade para 23 mil pessoas. Ventura não explicou como será feita a distribuição de ingressos para a atividade.
Para a Argentina, é também uma tentativa de se aproximar do público. Há a constatação do técnico Alejandro Sabella de que, pela rivalidade, a torcida brasileira estará sempre do lado do adversário argentino.
"No Brasil, seremos mais visitantes do que nunca", disse ele. A seleção ficará hospedada na Cidade do Galo, o Centro de Treinamento do Atlético-MG, em Vespasiano (27 km de Belo Horizonte). Pela programação da AFA, na terça (10), a equipe realizará treino fechado. Apenas na quinta (12), os jogadores terão contato com a imprensa.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião