O médico da seleção argentina, Daniel Martínez, afirmou que o meia Ángel Di María tem chances de jogar uma eventual final, caso a Argentina se classifique na semifinal contra a Holanda, quarta-feira (9), no Itaquerão. O jogador do Real Madrid sofreu uma lesão muscular na coxa direita no jogo contra a Bélgica.
De acordo com o especialista, os exames apontaram que a lesão é de grau 1, a mais leve, o que permitiria uma recuperação para a decisão. "Como se trata uma lesão de grau um, parecida com a do jogador Sergio Agüero, existe a possibilidade de Di María jogar a final, se a Argentina avançar", afirmou o médico da seleção.
O posicionamento oficial contradiz informações de imprensa argentina, que confirmou que o jogador estaria fora da Copa. A notícia havia sido confirmada também pelo empresário do meia, Gustavo Lopez. Di María, no entanto, corre contra o tempo.
A recuperação de Sergio Agüero, caso que o médico usou como parâmetro foi rápida. Ele se contundiu na partida contra a Nigéria, em 25 de junho. No dia 5 de julho, dez dias depois, ele já estava no banco de reservas como opção para o jogo contra a Bélgica. No caso de Di María, o tempo é mais curto, pois ele se contundiu no jogo deste sábado, dia 5 de julho e a final está marcada para 13 de julho.
Di María é um jogador fundamental no esquema do técnico Alejandro Sabella, o segundo mais importante da equipe, logo atrás de Lionel Messi. Ele é responsável por fazer a bola chegar ao ataque e, além disso, preenche os espaço no meio, atuando quase como um volante.
- Para Schweinsteiger, desfalque de Neymar pode motivar mais o Brasil
- Juiz que não viu mordida de Suárez apita semi do Brasil
- Polícia acusa Fifa de não colaborar em investigação
- Neymar diz querer jogar final se Brasil passar, mas médicos vetam retorno
- Meia Pérez deve ser substituto de Di María na Argentina
- Van Gaal avisou goleiro reserva que poderia usá-lo nos pênaltis
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink