A situação física de Ángel Di María preocupa a comissão técnica da Argentina. O meia-atacante saiu ainda no primeiro tempo durante a partida contra a Bélgica, com dores na coxa direita.
Ele passou pela imprensa, após a partida, com expressão abatida e sem falar com os jornalistas.
A informação oficial da AFA (Associação de Futebol Argentino) é que Di María vai passar por exames neste domingo (6), em Buenos Aires. Porém, segundo o empresário do jogador, Eugenio Lopez, e a imprensa argentina, o atleta não teria condições de seguir na competição.
Se for constatada uma lesão no músculo, ele dificilmente terá condições de jogar a semifinal, na quarta (9), em São Paulo. Se a contusão for parecida com a de Sergio Aguero, o camisa 7 poderá ficar fora até mesmo de uma hipotética final, no dia 13.
Aguero se contundiu também na coxa contra a Nigéria, na última partida da primeira fase. Foi vetado para as oitavas de final, diante da Suíça. Até foi liberado para ficar no banco de reservas diante dos belgas, mas não foi utilizado.
Ficar sem Di María é um problema sério para o técnico Alejandro Sabella. O meia é o principal responsável por fazer a bola chegar a Messi e Higuaín. Quando o jogador se contundiu, o treinador colocou em campo Enzo Pérez.
"A gente torce para que Fideo [apelido de Di María] se recupere. Ele batalhou muito para chegar na Copa do Mundo e não quero pegar o lugar dele desta forma. Mas se o pior acontecer, tenho de estar pronto", comentou o possível substituto.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião