Javier Mascherano afirmou que a Argentina vive um sonho por jogar uma semifinal de Copa do Mundo depois de 24 anos. "Vivemos um momento de euforia de muita alegria, o grupo está contente", disse o volante do Barcelona, neste domingo, em Belo Horizonte, um dia depois da vitória por 1 a 0 sobre a Bélgica.
Para Mascherano, o próximo passo é derrotar a Holanda e escrever um novo capítulo na história da seleção argentina. O pensamento é um só: "Sabemos que o Mundial ainda não terminou, e queremos jogar no Maracanã, 13 de julho, faremos tudo o possível para estar na final."
A Argentina enfrenta a Holanda, nesta quarta-feira, no Itaquerão Se avançar, como idealiza Mascherano, faz a grande final da Copa do Mundo no próximo domingo contra o vencedor de Brasil x Alemanha.
A seleção argentina celebrou a vaga à semifinal logo depois de vencer a Bélgica no Mané Garrincha, em Brasília. Nos vestiários, os jogadores entoaram a música que virou o hino dessa seleção e dos torcedores: "Brasil decime que se siente."
Mascherano, segundo o jornal argentino Olé, fez um discurso aos jogadores antes da partida contra Bélgica. Um dos líderes do elenco, ele falou aos jogadores que estava cansado de comer m.. , citando os 24 anos sem que a Argentina disputasse uma semifinal de Copa.
"O que eu disse fica na intimidade no vestiário. É normal dentro do futebol, você diz coisas, mas isso não significa nada", afirmou, que não confirmou em entrevista coletiva se falou ou não o palavrão.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião