Em fase final de preparação para a Copa do Mundo, a Bélgica foi a Estocolmo neste domingo (1º/6) e venceu a Suécia por 2 a 0. Destaque para o segundo gol, marcado pelo meia Eden Hazard em linda jogada, mostrando que pode ser um dos personagens principais da competição no Brasil.
Após início lento de ambos os times, a Bélgica abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. A defesa da Suécia saiu jogando mal e Witsel lançou Lukaku, que bateu de fora da área com o pé esquerdo, mandando no canto direito do goleiro Isaksson.
Os belgas ampliaram aos 32 minutos do segundo tempo. Foi quando apareceu o talento do meia de 23 anos do Chelsea. No lance, Hazard dominou a bola pelo lado esquerdo, se deslocou em diagonal após fazer o passe, recebeu devolução de letra de De Bruyne e deslocou o goleiro em chute da entrada da área.
A Suécia, que não conseguiu vaga na Copa - perdeu o duelo da repescagem europeia contra Portugal - e jogou neste domingo desfalcada de seu principal jogador, o atacante Ibrahimovic, chegou a ameaçar com uma bola no travessão de Durmaz. Mas não evitou a derrota em casa.
Foi a segunda vitória belga em amistosos antes da Copa. No primeiro jogo preparatório, não teve dificuldades para vencer Luxemburgo por 5 a 1, em Genk. O último teste será contra a Tunísia, jogo marcado para sábado, em Bruxelas.
A seleção belga volta a um Mundial depois de 12 anos. Cabeça de chave, integra o grupo H e irá estrear no Brasil em 17 de junho, contra a Argélia, no Mineirão, em Belo Horizonte. Depois enfrentará Rússia e Coreia do Sul.
Deixe sua opinião