Quando a prefeitura de São Paulo decidiu decretar feriado municipal no dia da abertura da Copa do Mundo (quinta-feira, 12), alegou que a ação era necessária para evitar um caos no transporte da cidade. Mas Bélgica e Estados Unidos parecem não ter se atentado a isso quando marcaram um amistoso no mesmo dia, no CT do São Paulo, na Barra Funda, onde estão hospedados os norte-americanos.
O jogo, porém, pode ser cancelado, segundo relevou o técnico da Bélgica, Marc Wilmots. O treinador quer evitar o trânsito e o risco de uma longa viagem para seus atletas. Ele afirmou que entraria em contato com Jurgen Klinsmann, técnico dos EUA, ainda nesta quarta-feira (11), para discutir a situação.
"Não vamos assumir o risco de ir a São Paulo, uma vez que existe a possibilidade de muito trânsito. Não queremos ficar sentados em um ônibus por cinco horas", disse. A Bélgica está hospedada em Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo, e o caminho mais lógico para chegar até a Barra Funda passa pela Rodovia Ayrton Senna e pela Marginal do Tietê.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia