Adriano terá de provar a si mesmo que quer voltar a jogar de futebol antes de pensar em defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. Essa é a opinião do ex-atacante Ronaldo, que foi convocado para a Copa de 2002 ainda em fase final de recuperação e foi decisivo para a conquista do pentacampeonato mundial.
"Ele tem de dar demonstração para ele mesmo se quer voltar. Todo mundo quer ver essa resposta dele, gosta dele. Mas só ele pode dar uma resposta para todo mundo", afirmou o Fenômeno sobre o atacante do Atlético nesta sexta-feira (21), em Florianópolis, na entrevista coletiva que encerrou o Seminário de Equipes.
Ronaldo acrescentou que o problema do Imperador não se resume ao dentro de campo, onde ele voltou a jogar semana passada, pelo Atlético. "Faz alguns anos que ele não joga. Não é só questão esportiva, é questão de vida. Primeiro ele precisa dar essa resposta e depois a gente vai falar se merece uma convocação", disse.
Ronaldo também relembrou a maneira como foi convocado para 2002. Ele foi levado à Copa do Mundo por Luiz Felipe Scolari após quase dois anos afastado dos gramados, por causa de uma lesão no joelho. O atacante fez somente dois amistosos, contra Iugoslávia e Portugal, antes da divulgação da lista final por Felipão. Nos gramados da Coreia do Sul e do Japão, o Fenômeno fez oito gols e foi artilheiro da competição.
"Quando eu fui para 2002, passei quase dois anos me dedicando quase exclusivamente a recuperar da minha lesão. Foram dois difíceis, me recuperei, voltei a jogar no clube, Felipão confiou em mim e correspondi", disse.
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Deixe sua opinião