Luiz Felipe Scolari decidiu adiar a apresentação dos jogadores da seleção brasileira em um dia, após enfrentar dificuldade para liberar os atletas em conversas com seus clubes, na Europa. O grupo agora terá que se apresentar no dia 28, terça-feira da próxima semana, no Rio de Janeiro.
"Optamos por esta alteração para contarmos com o maior número de jogadores, o que deve ser algo em torno de 15 atletas", justificou o coordenador Carlos Alberto Parreira, em visita à Barcelona. No clube catalão, conversaram com o presidente Sandro Rosell, com o diretor e ex-goleiro Zubizarreta e o técnico Tito Vilanova.
Felipão e Parreira viajaram para a Europa na quinta-feira com o objetivo de negociar com os clubes a liberação dos jogadores para o período de preparação antes da Copa das Confederações, que terá início no dia 15 de junho. Antes da competição, a seleção fará dois amistosos, contra Inglaterra e França, nos dias 2 e 9.
No fim de semana, a dupla assistiu à final da Copa do Rei, em Madri. O campeão Atlético conta com o brasileiro Filipe Luis, convocado por Felipão, no elenco.
"Está sendo uma semana muito proveitosa aqui na Europa. Conseguimos acompanhar o desempenho de alguns convocados e também tivemos boas conversas com os clubes", declarou o técnico.
Da Espanha, Felipão e Parreira seguirão para Paris, onde encontrarão dirigentes do Paris Saint-Germain, dos convocados Lucas e Thiago Silva. A viagem pela Europa será encerrado no próximo sábado. Eles voltarão ao Brasil após assistirem à final da Liga dos Campeões, entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique.
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Brasil tem portas fechadas em comissão da OEA para denunciar abusos do STF
CEO do Carrefour pede desculpas por criticar qualidade de carne brasileira
Como fica a divisão de poder entre direita e esquerda na América Latina após as eleições no Uruguai