A seleção brasileira enfrenta às 17 horas desta segunda-feira (23) Camarões com previsão de temperatura amena em Brasília. A capital federal amanheceu com céu encoberto e mínima de 15 graus. Durante o jogo, que começa às 17 horas, a temperatura deve ficar entre 20 e 22 graus.
Se a previsão se concretizar, o confronto decisivo pelo grupo A deve ter a temperatura mais baixa entre os três disputados pelo Brasil ao longo da primeira fase os outros dois foram em São Paulo (média de 23 graus) e Fortaleza (média de 27 graus). Nenhuma vez a seleção jogou no horário mais quente, das 13 horas.
A partida que vai definir o possível rival do Brasil nas oitavas-de-final, entre Holanda e Chile, pelo grupo B, será às 13 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo. O duelo também terá temperatura amena, entre 22 e 24 graus.
O fato de os jogos não serem no mesmo horário, no entanto, gerou críticas do técnico holandês Louis Van Gaal. Segundo ele, a agenda abre possibilidade de o Brasil "escolher" o adversário da próxima fase. O técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, reclamou da declaração e disse ontem que o colega europeu é "burro ou mal-intencionado".
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano