A seleção brasileira não treinará no Mineirão na véspera da partida com o Chile, sábado (28), em Belo Horizonte. Até agora os jogadores sempre reconheceram os gramados dos jogos que realizaram nesta Copa (Itaquerão, Castelão e Mané Garrincha).
A CBF informou que a decisão foi por logística, pelo centro oficial de treinamento disponibilizado pela Fifa, o Sesc Venda Nova, ser mais próximo do hotel em que a delegação ficará hospedada na capital mineira.
A entrevista coletiva obrigatória do técnico Luiz Felipe Scolari será no Mineirão, por volta das 11h30.
A Fifa, porém, tem solicitado às seleções que não treinem nos estádios dos jogos nas vésperas dos jogos para poupar os gramados. A Folha de S.Paulo revelou em 10 de junho que sete gramados preocupavam a entidade antes do início do Mundial, mas o Mineirão não estava incluído nos problemáticos.
Os três treinamentos pré-jogo nesta semana serão realizados às 13h, horário da partida contra os chilenos. O primeiro será nesta quarta-feira (25), no centro de treinamento da CBF em Teresópolis.
A comissão técnica quer que os atletas acostumem os corpos com as mudanças no horários de despertar e alimentação, com uma apenas, antes de jogar às 13h. Os três primeiros jogos do Brasil foram realizados às 17h duas vezes (contra Croácia e Camarões) e 16h (ante o México).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião