A vitória por 3 a 0 sobre a Espanha na final da Copa das Confederações, resgatou o status da seleção brasileira, que passou a ser vista como uma das grandes favoritas ao título na Copa de 2014, depois de um período em que o Brasil esteve desacreditado.
Nesta quinta-feira, porém, Neymar alertou que a seleção não pode se conformar com o título obtido em solo nacional e precisa seguir mostrando bom futebol nesta reta final de preparação para a Copa do Mundo de 2014.
Neste sábado, contra Austrália, no Mané Garrincha, em Brasília, a seleção irá reencontrar a torcida brasileira, e o atacante espera que os comandados de Luiz Felipe Scolari possam se redimir da derrota por 1 a 0 sofrida diante da Suíça, na Basileia, no primeiro amistoso da seleção após a conquista da Copa das Confederações.
"A gente tem responsabilidade de se manter bem. Temos de continuar em um nível alto", disse Neymar, lembrando que o Brasil precisa seguir vencendo para chegar respeitado e temido pelos adversários no Mundial de 2014. Ele falou sobre o assunto ao ser questionado sobre como os europeus passaram a enxergar a seleção brasileira após a conquista da Copa das Confederações.
"Ainda mais por ter vencido uma final contra a melhor seleção do mundo, eles já te veem com outros olhos. Como disse antes, temos que manter este nível e vencer os jogos, para chegarmos à Copa mais respeitados ainda", enfatizou.
O Brasil enfrenta a Austrália no sábado, em Brasília, e depois viaja para Boston, nos Estados Unidos, onde encara Portugal na próxima terça-feira (10).
Deixe sua opinião