A CBF anunciou nesta terça-feira (15) que a seleção brasileira fará um amistoso com a Rússia no dia 25 de março, em Stamford Bridge, estádio do Chelsea, em Londres, às 16h30 (horário de Brasília). Com a partida, o calendário da equipe nacional está fechado para o primeiro semestre, no qual o principal objetivo será a conquista da Copa das Confederações, entre os dias 15 e 30 de junho, no Brasil.
"O jogo contra a Rússia será muito importante para a preparação da seleção para a Copa das Confederações e o Mundial em 2014. A Rússia é um adversário forte e tradicionalmente difícil", afirmou o técnico Luiz Felipe Scolari, em declarações reproduzidas pelo site da CBF.
Felipão comemorou o fato de a seleção jogar duas vezes na Inglaterra em um curto período de tempo neste primeiro semestre, pois no dia 6 de fevereiro enfrentará a seleção inglesa, no Estádio de Wembley, em Londres.
O jogo com o English Team marcará a reestreia de Scolari no comando da seleção, depois de o comandante ter sido contratado para o lugar de Mano Menezes, demitido em novembro. Para ele, voltar ao estádio do Chelsea marcará também o reencontro com o palco do time que dirigiu na temporada 2008/2009 do futebol europeu, após ter deixado o comando da seleção portuguesa.
"Ir a Londres duas vezes, em menos de três meses à frente da seleção, em Wembley e no campo do Chelsea, é uma alegria muito grande. Será uma oportunidade de agradecer à torcida do Chelsea pelo carinho e ótima convivência que tive com eles", completou Felipão, que depois de encarar a Inglaterra terá pela frente a Itália, no dia 21 de março, em Genebra, na Suíça.
O dia 25 de março era a única data que faltava ser preenchida pela seleção brasileira no calendário da Fifa neste primeiro semestre, no qual o país ainda fará dois amistosos em junho antes da Copa das Confederações. Primeiro, no dia 2, os brasileiros pegarão a Inglaterra, no Maracanã, e uma semana depois será a vez de encarar a França - esse jogo estava inicialmente agendado para o Mineirão, em Belo Horizonte, mas existe a possibilidade de a partida ser transferida para a Arena Grêmio, em Porto Alegre.
Deixe sua opinião