Depois da convocação da seleção recheada de surpresas, a CBF emitiu uma nota para afirmar que o técnico Luiz Felipe Scolari se preocupou com os clubes do país que terão jogos neste fim de semana. Apesar do amistoso do Brasil contra a Bolívia neste sábado (6), às 16h30, os campeonatos estaduais não vão parar. Assim, os times que cederão jogadores serão prejudicados.

CARREGANDO :)

"Eu e Parreira conversamos pessoalmente com os técnicos. Todos foram muito receptivos e colaboraram para que pudéssemos reunir os 18 jogadores", disse Scolari, na nota.

Essa partida da seleção não foi marcada em um dia reservado pela Fifa para jogos internacionais, por isso as equipes não são obrigadas a liberar os atletas.Na relação dos convocados, quatro atletas são da seleção sub-20. O goleiro Matheus Vidotto, do Corinthians, o zagueiro Dória, do Botafogo, Douglas Santos, do Náutico, e o atacante Leandro, do Palmeiras.

Publicidade

Segundo a CBF, Alexandre Galo, técnico da seleção sub-17, também participou da convocação anunciada nesta terça-feira (2).