O técnico Jorge Sampaoli anunciou nesta segunda-feira (4) a lista de 23 convocados da seleção chilena para os amistoso diante da Inglaterra, no dia 15 de novembro, e do Brasil, que acontecerá quatro dias depois. Entre os chamados, estão quatro jogadores bastante conhecidos da torcida brasileira, já que atuam no País: o zagueiro Marcos González, do Flamengo, o lateral Eugenio Mena, do Santos, o meia Valdivia, do Palmeiras, e o atacante Vargas, do Grêmio.
Presenças constantes nas últimas convocações chilenas, esses quatro nomes dão um importante passo para garantir uma vaga no elenco que virá ao Brasil no ano que vem para disputar a Copa do Mundo. O Chile terminou as Eliminatórias Sul-Americanas na terceira colocação e garantiu vaga direta no Mundial.
Além dos quatro atletas que atuam no Brasil atualmente, a seleção chilena conta também com o goleiro Johnny Herrera, que passou pelo Corinthians em 2006. Uma das gerações mais talentosas do país nos últimos tempos ainda tem nomes como os de Arturo Vidal e Alexis Sánchez, que vivem ótimo momento na Juventus e no Barcelona, respectivamente.
Os principais desfalques ficam por conta do meia David Pizarro, da Fiorentina, e do atacante Humberto Suazo, do Monterrey, que vinham sendo chamados nas Eliminatórias. Por outro lado, Sampaoli chamou duas novidades para os amistosos: o defensor José Pedro Fuenzalida, do Colo-Colo, e o atacante Carlos Muñoz, do Baniyas, clube dos Emirados Árabes Unidos.
A seleção chilena será o segundo adversário de uma série de dois amistosos que encerram o ano de 2013 da seleção brasileira. No dia 16, os comandados de Luiz Felipe Scolari duelam com Honduras em Miami, enquanto o confronto diante do Chile, três dias depois, será disputado em Toronto.
Confira a convocação da seleção chilena:
Goleiros: Claudio Bravo (Real Sociedad), Johnny Herrera (Universidad de Chile) e Christopher Toselli (Universidad Católica).
Defensores: Mauricio Isla (Juventus), Gary Medel (Cardiff), Marcos González (Flamengo), Eugenio Mena (Santos), Gonzalo Jara (Nottingham Forest), José Rojas (Universidad de Chile) y José Pedro Fuenzalida (Colo-Colo).
Meio-campistas: Marcelo Díaz (Basel), Carlos Carmona (Atalanta), Arturo Vidal (Juventus), Matías Fernández (Fiorentina), Francisco Silva (Osasuna), Felipe Gutiérrez (Twente) y Charles Aránguiz (Universidad de Chile).
Atacantes: Jean Beausejour (Wigan), Jorge Valdivia (Palmeiras), Alexis Sánchez (Barcelona), Júnior Fernandes (Dínamo Zagreb), Eduardo Vargas (Grêmio) y Carlos Muñoz (Baniyas).
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião