O técnico Jorge Sampaoli anunciou nesta segunda-feira (4) a lista de 23 convocados da seleção chilena para os amistoso diante da Inglaterra, no dia 15 de novembro, e do Brasil, que acontecerá quatro dias depois. Entre os chamados, estão quatro jogadores bastante conhecidos da torcida brasileira, já que atuam no País: o zagueiro Marcos González, do Flamengo, o lateral Eugenio Mena, do Santos, o meia Valdivia, do Palmeiras, e o atacante Vargas, do Grêmio.

CARREGANDO :)

Presenças constantes nas últimas convocações chilenas, esses quatro nomes dão um importante passo para garantir uma vaga no elenco que virá ao Brasil no ano que vem para disputar a Copa do Mundo. O Chile terminou as Eliminatórias Sul-Americanas na terceira colocação e garantiu vaga direta no Mundial.

Além dos quatro atletas que atuam no Brasil atualmente, a seleção chilena conta também com o goleiro Johnny Herrera, que passou pelo Corinthians em 2006. Uma das gerações mais talentosas do país nos últimos tempos ainda tem nomes como os de Arturo Vidal e Alexis Sánchez, que vivem ótimo momento na Juventus e no Barcelona, respectivamente.

Publicidade

Os principais desfalques ficam por conta do meia David Pizarro, da Fiorentina, e do atacante Humberto Suazo, do Monterrey, que vinham sendo chamados nas Eliminatórias. Por outro lado, Sampaoli chamou duas novidades para os amistosos: o defensor José Pedro Fuenzalida, do Colo-Colo, e o atacante Carlos Muñoz, do Baniyas, clube dos Emirados Árabes Unidos.

A seleção chilena será o segundo adversário de uma série de dois amistosos que encerram o ano de 2013 da seleção brasileira. No dia 16, os comandados de Luiz Felipe Scolari duelam com Honduras em Miami, enquanto o confronto diante do Chile, três dias depois, será disputado em Toronto.

Confira a convocação da seleção chilena:

Goleiros: Claudio Bravo (Real Sociedad), Johnny Herrera (Universidad de Chile) e Christopher Toselli (Universidad Católica).

Defensores: Mauricio Isla (Juventus), Gary Medel (Cardiff), Marcos González (Flamengo), Eugenio Mena (Santos), Gonzalo Jara (Nottingham Forest), José Rojas (Universidad de Chile) y José Pedro Fuenzalida (Colo-Colo).

Publicidade

Meio-campistas: Marcelo Díaz (Basel), Carlos Carmona (Atalanta), Arturo Vidal (Juventus), Matías Fernández (Fiorentina), Francisco Silva (Osasuna), Felipe Gutiérrez (Twente) y Charles Aránguiz (Universidad de Chile).

Atacantes: Jean Beausejour (Wigan), Jorge Valdivia (Palmeiras), Alexis Sánchez (Barcelona), Júnior Fernandes (Dínamo Zagreb), Eduardo Vargas (Grêmio) y Carlos Muñoz (Baniyas).