Cristiano Ronaldo jogou com tendinite nas Eliminatórias e acabou recebendo dispensa de amistoso| Foto: Cathal McNaughton / Reuters

Depois de encarar a Austrália, neste sábado, em Brasília, o Brasil vai enfrentar uma enfraquecida seleção de Portugal. Após jogar no sacrifício e mesmo assim marcar três gols, sendo o herói da vitória por 4 a 2 sobre a Irlanda do Norte, Cristiano Ronaldo foi cortado da equipe lusitana nesta sexta.

CARREGANDO :)

Durante toda a semana, Cristiano Ronaldo não treinou com bola e só fez exercícios físicos com a seleção. Mesmo assim entrou em campo nesta sexta-feira e fez três gols, chegando a 43 com a camisa de Portugal e ficando a quatro de igualar Pauleta como maior artilheiro da história do país. Nesta noite, ele superou o ídolo Eusébio.

"Cristiano Ronaldo esteve a semana toda em tratamentos. Fez um sacrifício enorme para jogar hoje (sexta). Fizemos vários tratamentos para o ter a este nível, mas depois do jogo queixou-se. O Real Madrid está avisado do problema que tem por causa de uma tendinite na perna. Não tínhamos a certeza de conseguir recuperá-lo até terça-feira e por isso foi dispensado" explicou o médico da seleção de Portugal, Henrique Jones.

Publicidade

Assim, depois de pela primeira vez marcar três gols num mesmo jogo com a camisa de Portugal, Cristiano Ronaldo não vai poder medir forças com Neymar, em amistoso marcado para a próxima terça-feira, em Boston. Com 17 pontos em oito jogos, Portugal lidera seu grupo nas Eliminatórias, mas tem a Rússia na sua cola com 15 pontos em sete partidas.