Reserva nos dois jogos mais recentes da seleção brasileira, o lateral Daniel Alves não escondeu a tristeza e a decepção com a dura derrota sofrida diante da Alemanha por 7 a 1 nesta terça-feira, pelas semifinais da Copa do Mundo e reconheceu que o futebol nacional precisa se reformular, mas considerou que o trabalho atual não é ruim.
"Temos que reestruturar nossas bases, voltar ao nosso futebol, mas sem esquecer nem desconhecer todo o trabalho que foi feito por esta equipe. É a pior coisa que me aconteceu em um campo de futebol independentemente de ter jogado ou não", admitiu o jogador do Barcelona.
"O resumo perfeito é que enfrentamos uma grande Alemanha em um dia desastroso nosso. Isto pode acontecer em um jogo de futebol. O futebol te dá lições de como competir e como jogar", completou o lateral, que negou que a derrota se deveu aos desfalques do zagueiro e capitão Thiago Silva, suspenso, e do atacante Neymar, machucado.
"É oportunismo buscar agora desculpas através das ausências. Temos variedade e outros jogadores. Os dois são muito importantes, mas o que lamentamos é termos perdido assim", rebateu.
Daniel Alves ainda falou de seu futuro, não dentro da seleção, mas em termos de clube. Apesar de ser apontado pela imprensa espanhola como integrante da barca dos dispensados do Barcelona, ele reiterou o desejo de permanecer na equipe catalã.
"Não sei ainda que vou fazer na próxima temporada. Me reunirei com o Barcelona e decidiremos. Se quiserem que eu continue, continuarei. Tenho contrato, e, por mim, permaneceria por mais um ano. Mas não depende só de mim. Desde que cheguei, dei tudo ao Barcelona, mesmo nos dois últimos anos, em que não ganhamos nada", destacou. EFE
- Após recorde, Klose diz que ficha ainda não caiu
- Ônibus são incendiados e loja é saqueada em SP no fim do jogo
- Técnico da Argentina faz mistério, mas indica Pérez no meio
- Thiago Silva diz que dor é igual a de quem jogou
- Presidente da Fifa diz que derrota brasileira foi 'um choque'
- Argentina faz treino descontraído após maior rival ser humilhado
- Cafu é expulso do vestiário da seleção pelo presidente da CBF
- 'Cicatriz vai ficar para sempre', diz Fred após vexame
- Vexame brasileiro choca jogadores do mundo todo
- Pé frio, Mick Jagger assistiu o jogo do Brasil no Mineirão
Deixe sua opinião