Protagonista de uma das cenas mais dramáticas da seleção nesta Copa, o capitão Thiago Silva disse que não tem "nada engasgado" para enfrentar a Colômbia, nesta sexta (4), no Castelão.
O zagueiro do Paris Saint Germain não escondeu a emoção na classificação no Mineirão e chorou várias vezes antes e depois do jogo contra os chilenos."Não tenho nada engasgado, muito pelo contrário. Não escutei muitas coisas. É uma coisa natural esse tipo de pressão e comentário", disse Thiago Silva.
"Em termos psicológicos acho que a gente está bem. Quando a gente se entrega àquilo que ama fazer é assim. A minha descarga foi pela situação, se perde ali volta para casa. Eu me entrego de corpo e alma naquilo que faço. A equipe está muito motivada para o confronto contra a Colômbia", acrescentou.
Além de Thiago Silva, vários jogadores choraram. A reação provocou uma resposta rápida da comissão técnica, que convocou a psicóloga Regina Brandão para fazer um reforço na preparação emocional da equipe.Segundo o zagueiro, o seu choro em Belo Horizonte não foi reprovado pela comissão técnica.
"Quando essas coisas são ditas, você tem que olhar para o lado. Meu comandante [Felipão] está aqui e em nenhum momento ele contestou minha atitude. Mas as pessoas que me conhecem, falaram que está tranquilo. Tenho um caráter dessa maneira, sou um caro emotivo, e acho que é a coisa mais natural do ser humano", disse Thiago Silva.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia