A presidente Dilma Rousseff enviou neste sábado (5) uma carta à seleção brasileira de futebol e outra diretamente dirigida a Neymar, que se machucou no jogo de sexta-feira contra a Colômbia e está fora da Copa do Mundo. "Sua face de dor, ontem, no gramado do Castelão, feriu meu coração e o de todos os brasileiros e brasileiras", escreveu a presidente ao atacante.
Dilma destacou a força do jogador, descrito por ela como "grande guerreiro que não se deixa abater". Para a presidente, mesmo com a saída precoce do campeonato, Neymar deixou uma marca insuperável na "batalha vitoriosa" da seleção.
"Sei que como todo brasileiro você não desiste nunca e, mais rápido do que se imagina, estará de volta, enchendo nossa alma de alegria e nossa história de sucessos", disse.
No documento enviado aos outros jogadores da seleção e à comissão técnica, Dilma afirmou que a capacidade de superação do elenco vai ajudar a compensar o desfalque causado pela contusão de Neymar. "Todo o Brasil já se sente vitorioso, porque além de estarmos realizando a Copa das Copas, temos a mais linda e aguerrida seleção da disputa", escreveu. "Avante, porque o principal já foi feito! Sua fã número um, Dilma Rousseff", finalizou a presidente.
- No avião, jogadores fazem vigília em leito improvisado de Neymar
- Duas últimas vagas para as semifinais em jogo; acompanhe as informações
- Rincón defende Zúñiga e diz que compatriota "não foi para machucar"
- Fifa elogiou árbitro de Brasil e Colômbia, diz jornal espanhol
- Neymar só ficou fora de 5 de 60 jogos no ciclo até 2014
- Maradona lamenta Neymar fora: 'Estamos todos tristes'
Deixe sua opinião