Confirmado na lista de Luiz Felipe Scolari nesta terça-feira (7), o volante Fernandinho comemorou a oportunidade derradeira de disputar uma Copa do Mundo. Aos 29 anos, completados no último sábado, o paranaense admitiu que era a sua "última chance".
"Representa tudo na minha carreira. Era a possibilidade que eu tinha, via como a última chance de jogar uma Copa. Espero que possa estar bem e ajudar a seleção da maneira que for", afirmou o jogador em entrevista à RPC TV.
O jogador fez um agradecimento à torcida brasileira e especialmente aos atleticanos. "Eles estão bombardeando o Twitter. Quero dizer que o Fernandinho, londrinense e paranaense, vai fazer de tudo para o Brasil conquistar o hexacampeonato mundial", prometeu o jogador do Manchester City.
Ele estava concentrado para o jogo desta quarta contra o Aston Villa, pelo Campeonato Inglês, no qual seu time só precisa vencer as duas últimas partidas para ser campeão - no domingo encerra a participação contra o West Ham.
"Estamos de volta com uma grande chance de sermos campeões outra vez", disse o jogador, se referindo ao clube, que conquistou seu último título na temporada 2011/2012, quando ele ainda jogava pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Seria sua primeira conquista na Inglaterra, que o faria chegar com moral na seleção brasileira. "Só vou comemorar a convocação na segunda-feira, ao fim da temporada", comentou.
Fernandinho foi revelado no clube londrinense PSTC, que tinha uma parceria com o Atlético, onde despontou. No Furacão, foi destaque nas campanhas do vice-campeonato brasileiro de 2004 e do também vice da Libertadores em 2005.
Foi convocado pela primeira vez por Felipão em fevereiro deste ano para o último amistoso do Brasil antes da convocação, realizado em 5 de março, em Johannesburgo, contra a África do Sul, no Estádio Soccer City. Atuação com um golaço que o ajudou a confirmar sua presença no Mundial do Brasil.
- Veja quem são os 23 convocados do Brasil para a Copa do Mundo
- Henrique confessa nervosismo e comemora vitória sobre forte concorrência
- Brasil tem maior renovação no elenco em 64 anos
- Inexperiência em Copa dos convocados é minimizada por Felipão
- Felipão pede bom senso com assédio aos jogadores
- Com gafe, Marín anuncia presidente do Coritiba como chefe de delegação
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; acompanhe o Sem Rodeios
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Deixe sua opinião