Fantasma del 50 no Maracanã. Campanha virou febre na internet| Foto: Divulgação Puma

A campanha promocional da Puma para comemorar a classificação do Uruguai à Copa de 2014 virou febre na internet e gerou irritação nos jogadores da Celeste. Após a confirmação da classificação uruguaia para a competição, na repescagem contra a Jordânia, a fornecedora de material esportiva lançou uma propaganda na internet em que um fantasma vestido com a cor da camisa do Uruguai passa por vários pontos do Rio de Janeiro "aterrorizando" os torcedores brasileiros. O personagem é uma referência à derrota da seleção brasileira na final da Copa do Mundo de 1950.

CARREGANDO :)

Publicado logo após a classificação uruguaia na quarta-feira, no empate em 0 a 0 com a Jordânia, após goleada de 5 a 0 em Omã, o vídeo "Fantasma del 50" já foi visualizado por mais de 500 mil pessoas no Youtube até o início da tarde desta sexta-feira.

No Facebook, o personagem, que posta comentários bem-humorados de como está "aterrorizando" os cariocas, já tem mais de 60 mil curtidas. A conta do Twitter também estava fazendo sucesso, mas acabou sendo cancelada pelo próprio microblog. Pelo Twitter, aliás, o Fantasma mandou uma mensagem bem-humorada para o craque do Brasil Neymar: "Buuuuuuuuuuuuuu!", tuítou o fantasma.

Publicidade

Apesar do bom-humor, a campanha não agrada os jogadores do Uruguai. "Nós não gostamos do tema do fantasma, porque não é o que pensamos a respeito da seleção", declarou o capitão Lugano. Além do zagueiro, outros jogadores uruguaios teriam demonstrado insatisfação com a publicidade, alegando que é provocação desnecessária.

"A melhor maneira que temos de respeitar a nosso heróis passados (que jamais fizeram alarde de sua vitória) é chegar com humildade, respeito e o sonho intacto de alcançar o mais alto", completou Lugano em nota.

Assista ao vídeo do "Fantasma del 50":