O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, admitiu nesta sexta-feira que está "tranquilo" quanto às possibilidades de o Brasil conquistar o hexacampeonato mundial na Copa do Mundo deste ano. Falando na aula magna do Instituto Brasiliense de Direito Público, em Brasília, afirmou que o título "não é difícil.
"Não é difícil que a gente chegue lá. A gente tem que dar os passos, plantar, buscar e se preparar. Não tem nada de difícil para mim, nesse momento, para ser campeão do mundo no Brasil, mas temos que provar que somos melhores e temos condições para isso", comentou o treinador.
Ele também afirmou que boa parte do caminho para montar uma seleção vitoriosa já foi percorrido. "O que tínhamos que fazer para que todos acreditassem em nós, além de jogar bem e ter a confiança dos jogadores, era planejar. Por que estou tranquilo? Porque foi tudo planejado e organizado, ninguém vai mudar nada. Pode não estar pronto em uma ou outra coisa na escolha por jogadores, porque no futebol muitas vezes temos que mudar, mas o resto está pronto", explicou.
Falando aos alunos do Instituto, Felipão voltou a comentar a importância da torcida para que a seleção saia vitoriosa na segunda Copa do Mundo disputada em casa. "Estejam conosco no Mundial. Participem, vibrem, partilhem esse espírito. Queremos que nos ajudem, principalmente nos momentos mais difíceis, porque aí fazemos a diferença. Não fomos nós que fizemos a diferença no Maracanã, foi o Hino Nacional", lembrou.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião