O diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, revelou nesta quarta-feira (19) pela manhã, no Congresso Técnico da Fifa, em Florianópolis, que Luiz Felipe Scolari irá divulgar no dia 13 de maio uma lista de sete jogadores suplentes do Brasil. Eles ficarão de sobreaviso como possíveis substitutos de atletas que farão parte do grupo de 23 convocados para o Mundial.
Felipão divulgará no dia 7 de maio os 23 jogadores escolhidos para defender a seleção brasileira na Copa e, por exigência da Fifa, teria até o fim do mesmo mês para anunciar os sete nomes que ficarão na suplência. Eles poderiam ser chamados no caso de cortes por lesão, por exemplo.
Ao falar sobre a programação das convocações da seleção, Paiva confirmou que o período de concentração do Brasil para a Copa começará em 26 de maio, quando a seleção se apresentará a Felipão na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Em seguida, no dia 3 de junho, o time nacional fará um amistoso com o Panamá, em Goiânia, e outro com a Sérvia, dia 6, no Morumbi.
Apesar de a seleção estrear na Copa em 12 de junho, contra a Croácia, no Itaquerão, a tendência é que os jogadores voltem a Teresópolis para dias finais de treinos antes de retornarem a São Paulo visando o jogo de abertura do Mundial.
A CBF também ainda não definiu a data do treinamento que será aberto para a torcida, atendendo exigência da Fifa para as seleções antes da estreia da Copa. A atividade também deve ocorrer em Teresópolis.
Anfitrião do grupo de técnicos em Florianópolis, Felipão não compareceu ao evento na capital catarinense nesta manhã, quando o tema principal abordado pelos organizadores foi a logística das seleções durante a Copa. Ele só deve chegar ao local depois do almoço.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink