Em um dos principais palcos da Copa do Mundo de 2002, o World Cup Stadium, em Seul, a seleção brasileira tentará hoje, às 8 horas (de Brasília), superar a sempre perigosa equipe da Coreia do Sul – já classificada para o Mundial do ano que vem – e o cansaço provocado pela viagem ao outro lado do planeta.

CARREGANDO :)

Entre dar mais horas de voo à equipe que considera titular e testar alternativas, o técnico Luiz Felipe Scolari ficou com a primeira opção. Ele deixou claro que a prioridade é dar mais entrosamento ao time que ganhou a Copa das Confederações, que só não estará completo porque lesões obrigaram o treinador a deixar Júlio César, Thiago Silva e Fred fora da convocação. De resto, é a equipe que fez a mais impactante atuação do Brasil nos últimos anos – os já históricos 3 a 0 sobre a Espanha, no Maracanã.

Para mexer o menos possível na formação que considera ideal, Felipão não vai trocar Hulk por Ramires, como havia dado a entender nos primeiros dias de treinos na Coreia do Sul. A utilização do volante do Chelsea como meia aberto pela direita agrada muito ao treinador, mas nem por isso ele colocará no banco de reservas o robusto atacante do Zenit. "Com o passar do jogo, vou fazer as trocas que acho necessárias", falou Felipão. Na terça, a seleção encara a Zâmbia, em Pequim, na China.

Publicidade

Ao vivo

Coreia do Sul x Brasil, às 8 horas, na RPC TV e no SporTV