Neymar deu de ombros para a fragilidade dos sul-africanos e encheu o balaio do rival dentro do Soccer City. O atacante marcou três gols na vitória de 5 a 0 nesta quarta-feira e chegou à marca de 30 gols com a camisa da seleção. Não é pouco. Felipão aposta alto no jogador que usa a camisa 10 do Brasil. "Ele vem para cá, do Barcelona, e encontra um ambiente propício que o faz feliz e jogar bem", disse o treinador.
Os problemas que envolvem a transação de Neymar do Santos para o Barcelona, assunto que tomou conta do noticiário semanas atrás, também virou tema proibido na seleção. "Ele está certo em não comentar mais sobre isso. O assunto está solucionado e nós aqui também nem falamos disso com ele". Felipão explicou que Neymar, assim como em seu clube na Espanha, tem na seleção um ambiente bom em que os companheiros proporcionam tranquilidade a ele.
O treinador reconhece que o atacante joga de uma maneira no Barça e outra um pouco diferente na seleção, mas não vê problemas nessa mudança. Tanto não vê que diz que Neymar tem recebido tranquilidade para fazer o seu trabalho, e que espera mais do atacante. "Ele está crescendo de produção lá. Provavelmente ainda vai melhorar sua condição física e técnica no Barcelona".
Neymar deixou o gramado do Estádio Soccer City, em Johanesburgo, sem dar entrevistas. Antes de sair do campo, ele bateu fotos com um menino sul-africano de 7 anos que invadiu o gramado no final da partida.
- Felipão mostra satisfação com Fernandinho e Rafinha, mas não garante convocação
- Família em Londrina vibra com gol de Fernandinho
- Neymar 'salva' invasor-mirim na África do Sul
- Thiago Silva afirma que seleção brasileira está pronta para a Copa
- Com gol, Fernandinho mostra serviço a Felipão no último teste para Copa
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião