A convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo vai ser feita em uma casa de shows que leva o nome de um dos patrocinadores da CBF. O técnico Luiz Felipe Scolari vai anunciar a lista dos 23 jogadores escolhidos em 7 de maio na Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, próxima ao Museu de Arte Moderna. No entanto, segundo a assessoria da entidade, não haverá nenhum evento especial. Os nomes devem ser divulgados por Felipão, que depois dará uma entrevista coletiva.
A opção pela casa de shows se deve ao fato de que são esperados até 500 jornalistas para acompanhar a divulgação da lista. O local comporta até 5 mil pessoas e por isso foi escolhido - além é claro, da ligação da empresa de telefonia com a CBF. Em 2010, quando Dunga anunciou a lista definitiva para a Copa da África do Sul, houve superlotação no hotel escolhido para o evento.
No dia 7 de maio, Felipão pretende anunciar os nomes dos 23 jogadores. Ele tem direito a fazer uma lista suplementar com mais sete jogadores, para o caso de precisar fazer alguma alteração de última hora. Em Florianópolis, durante o Congresso Técnico da Fifa, em fevereiro, o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, disse que esses nomes serão revelados em 13 de maio.
No Grupo A da Copa do Mundo, a seleção brasileira vai abrir o torneio em 12 de junho, em São Paulo, contra a Croácia. Os outros adversários da primeira fase serão México (dia 17, em Fortaleza) e Camarões (dia 23, em Brasília).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião