O técnico Luiz Felipe Scolari, junto com a comissão técnica da seleção brasileira , acompanhará nos próximos dias jogos de clubes europeus que contam com atletas que disputarão a Copa do Mundo . Eles também terão encontros com alguns desses jogadores para conversas sobre planejamento do Mundial.
Mas também será feita uma análise sobre times que são bases de suas seleções, como o Bayern de Munique, base da Alemanha, e o Barcelona, base da Espanha na Copa."São equipes que jogam muito parecido com suas seleções porque são as bases desses times. Temos hoje em dia softwares [programas de computadores] que nos permitem essa análise, mas também é importante ver o jogo no local", disse o coordenador técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira.
Como análise para a convocação, os jogos não serão tão importantes. O técnico Felipão já tem uma base preparada e suas dúvidas são em poucas posições. Num primeiro momento, ele chamará no dia 7 de maio, no Rio, somente atletas que já foram convocados.
Mas o grupo também verá jogos de jogadores que ainda não foram testados, como o zagueiro Miranda, do Atlético de Madri.Ainda há dúvidas para as convocações de terceiro goleiro, quarto homem da zaga, reserva da lateral direita e a opção entre um meia ou um atacante a mais na delegação.Felipão e o auxiliar Flávio Murtosa se encontrarão com Parreira no dia 31 de março, na Europa. O coordenador já está no continente participando de um evento de um parceiro da CBF.
Eles farão um tour pelos principais jogos das quartas de final da Liga dos Campeões.Na terça-feira, estarão em Barcelona acompanhando ao jogo entre o time da casa e o Atlético de Madri de Miranda.O zagueiro pode ser uma opção para quarto homem da zaga (já estão garantidos Thiago Silva, David Luiz e Dante). Marquinhos, do PSG, é o favorito no momento por também jogar como volante.
Eles também aproveitarão para conversar com Neymar, jogador que tem sido muito visado pela imprensa europeia por causa de sua negociação conturbada com o Barcelona e também por suas atuações em campo.O trio também assistirá aos jogos entre PSG e Chelsea e Bayern de Munique e Manchester United. O Chelsea tem quatro brasileiros que devem ser convocados para a Copa (Ramires, David Luiz, Willian e Oscar).
"Com os jogadores, normalmente marcamos em restaurante. Não podemos ir ao clube na véspera de um jogo importante conversar com esses atletas", contou Parreira.O contato com os atletas faz parte do plano da comissão técnica de integrá-los à preparação já que serão apenas 15 dias de preparação até a Copa do Mundo.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião