O técnico Luiz Felipe Scolari evitou comentar diretamente a possibilidade de convocar o atacante Diego Costa para defender a seleção brasileira, mas deu a entender nesta sexta-feira, que pode chamá-lo ao declarar que não descarta o nome de nenhum jogador. O treinador destacou que as suas convicções definirão a lista de jogadores do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, que será anunciada em maio.
"Sou o técnico da seleção brasileira e em maio vou chamar os jogadores para a Copa de acordo com as minhas observações. Todo jogador brasileiro tem chance de ser chamado", disse Felipão, nesta sexta-feira, em Seul, onde o Brasil vai enfrentar a seleção da Coreia do Sul neste sábado.
Questionado sobre a possibilidade de viajar para Madri após o amistoso com a Zâmbia, marcado para a próxima terça-feira em Pequim, para se encontrar com Diego Costa, Felipão se irritou e declarou que as informações publicadas pela imprensa espanhola sobre uma possível reunião são falsas. "Os espanhóis não sabem nada, disseram até que o papa estava indo para lá", afirmou.
Destaque do Atlético de Madrid e artilheiro do Campeonato Espanhol, Diego Costa foi convocado por Felipão para defender o Brasil em março, mas depois disso não foi mais lembrado. Com o seu sucesso recente, o atacante está nos planos do técnico Vicente del Bosque para que se naturalize e defenda a seleção da Espanha.
Enquanto o impasse sobre Diego Costa não tem um final, a seleção brasileira se prepara para os dois amistosos no continente asiático. A equipe vai encarar a Coreia do Sul neste sábado, em Seul, e a Zâmbia, em Pequim, na próxima terça-feira.