Marcos está confiante no comando de Felipão na Copa| Foto: Eduardo Anizelli / Folhapress

Marcos conhece de seleção brasileira, Copa do Mundo e Luiz Felipe Scolari. Exatamente por isso faz uma tradução imediata da cobrança intensa do treinador sobre os jogadores desde o treinamento do último domingo, em Teresópolis. Ele sabe que, para Felipão, um título mundial é conquistado a partir da defesa.

CARREGANDO :)

"Conhecendo o Felipão como eu conheço, ele ficou brabo com os dois gols que o time tomou dos reservas. Em um jogo de Copa, se você toma 2 a 0, é muito difícil reverter a situação. Ele não quer um time que faça três gols. Ele quer um time que não tome nenhum", afirmou o goleiro pentacampeão mundial, presente ao Serra Dourada, em Goiânia, para o evento de um patrocinador durante o amistoso entre Brasil e Panamá.

Campeão da Libertadores e da Copa do Mundo com Felipão, Marcos está na agenda do treinador para uma visita ao grupo de jogadores, quinta-feira à noite, véspera do amistoso com a Sérvia, em São Paulo. Será um dos palestrantes para passar ao grupo brasileiro o que é disputar um Mundial. O ex-goleiro diz ainda não ter recebido o convite, mas já tem na ponta da língua o discurso para o time de 2014.

Publicidade

"Evitar oba-oba e se concentrar. Copa do Mundo é uma competição importante e curta, são só sete jogos. Precisa se dedicar ao máximo. Se ganhar a Copa no Brasil, eles jamais serão esquecidos", afirmou.

Sobre sua posição, Marcos prevê uma briga acirrada pelo posto de melhor do Mundial. Tanto pelos goleiros que chegam à sua segunda ou terceira Copa do Mundo como pelos estreantes no torneio.

"Gosto muito do Neuer [Alemanha], acredito que Julio Cesar deva fazer uma grande Copa. Mas pela última temporada, o Courtois [Bélgica] está vivendo um momento melhor", disse, confiante de que nem a temporada curta nos Estados Unidos afete o rendimento do titular do gol brasileiro. "Ele adquiriu muita bagagem e experiência na Internazionale e na Copa de 2010. Tem mais de 80 convocações, é um jogador que se sente bem com a camisa da seleção. Vai ajudar muito o Brasil nessa Copa", confia.