O técnico Luiz Felipe Scolari tenta fazer com que o amistoso desta terça-feira (3) contra o Panamá seja o mais semelhante ao que vai enfrentar na Copa do Mundo.
Além de ter escolhido a seleção panamenha pelas características parecidas ao time do México, adversário da primeira fase, o técnico tenta adaptar o Serra Dourada às condições dos campos do Mundial.
Ao notar que o gramado do estádio goiano está diferente do padrão Fifa, Felipão pediu que a administração do local fizesse adaptações.
O treinador quer que o gramado do Serra Dourada, que já é diferente do padrão exigido pela Fifa, seja ao menos molhado para deixar a bola correr mais fácil.Felipão pediu para que a administração do estádio molhasse o campo antes e após o treino de segunda-feira (2).
No treinamento, o técnico ficou jogando a bola no campo para sentir a diferença entre a grama do estádio e da Granja Comary, que é igual à que encontrará na Copa.
O gramado do campo nesta terça-feira vai passar pelo mesmo tratamento. O Brasil deve entrar no campo úmido.
O amistoso será o primeiro da seleção na preparação da Copa do Mundo. Na sexta (6), a equipe enfrentará a Sérvia, no segundo e último amistoso pré-Mundial. O jogo será no Morumbi.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia