• Carregando...
Capitão da seleção brasileira, Thiago Silva permanecerá na Granja Comary para trabalhar fisicamente. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Capitão da seleção brasileira, Thiago Silva permanecerá na Granja Comary para trabalhar fisicamente.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Teresópolis - O zagueiro Thiago Silva será um dos poupados para o amistoso contra o Panamá, na próxima terça-feira (3), em Goiânia. O jogador foi substituído por Dante no treinamento na manhã deste sábado (31).

O técnico Luiz Felipe Scolari explicou a decisão em entrevista à Fox Sports: "O Thiago está fazendo um trabalho de recuperação e equilíbrio das duas pernas, que tem uma situação de pequeno desnível. Temos dois jogos amistosos e é preferível que a gente o use em melhores condições ou quase no seu ideal a partir do segundo amistoso."

Foi a única mudança em relação ao time considerado titular do Brasil, o mesmo que foi campeão da Copa das Confederações no ano passado. Com a mexida, a formação contou com Júlio César; Daniel Alves, Dante, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

Felipão vai poupar de 3 a 4 jogadores. Por ser um amistoso oficial são permitidas até seis substituições (contando com o goleiro). A tendência é que 19 atletas componham a delegação.

O técnico define os poupados após o treino deste domingo (1º). Na segunda-feira (2), o Brasil faz ainda o reconhecimento do gramado do Serra Dourada. Foi o primeiro coletivo no campo inteiro da Granja Comary. Os titulares bateram os reservas por 2 a 0. Os gols foram marcados por Oscar, em cruzamento de Hulk, e Neymar, finalizando entre as pernas do goleiro Jéfferson.

Como tem ocorrido em Teresópolis, o treino foi acirrado. Rispidez incentivada por Felipão: "Não é feio fazer falta. Não é feio encostar no outro", gritou o treinador, em dado momento.

Numa trombada com o volante Paulinho, o atacante Bernard machucou o tornozelo direito. O atleta do Shakthar Donetsk deixou a preparação para fazer gelo, mas não preocupa o departamento médico.

Durante os 10 minutos iniciais os titulares exerceram marcação pressão na saída de bola dos reservas. A estratégia funcionou na Copa das Confederações, no ano passado. Originou, por exemplo, o gol de Fred com 1 minuto de partida na decisão com a Espanha.

No final da movimentação, os jogadores cobraram pênaltis e exercitaram as finalizações. Fizeram ainda atividades recreativas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]