Após a seleção brasileira estrear na Copa do Mundo com a vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, na última quinta-feira (12), a comissão técnica já se planeja para os próximos compromissos com a intenção de evitar surpresas. Por isso, neste sábado (14), o técnico Luiz Felipe Scolari e o seu auxiliar, Murtosa, se reuniram com Alexandre Gallo e Roque Júnior.
Os dois ex-jogadores foram encarregados pela comissão técnica de observarem os próximos adversários do Brasil na Copa. E foi isso que eles fizeram na última sexta (13). Assim, Roque Júnior, pentacampeão mundial com a seleção em 2002, esteve na Arena das Dunas, em Natal, e assistiu a vitória do México por 1 a 0 sobre Camarões.
As duas equipes são as próximas adversárias da seleção na Copa. O Brasil vai encarar o México na próxima terça (17), na Arena Castelão, em Fortaleza. Depois, a equipe encerrará a sua participação no Grupo A com o duelo contra Camarões, no dia 23, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
Mas o trabalho dos observadores, claro, não se resume aos rivais do Grupo A. Assim, após acompanhar a Croácia nos meses que antecederam a Copa, Gallo esteve em Salvador na última sexta e assistiu a surpreendente goleada da Holanda por 5 a 1 sobre a Espanha. Os dois times fazem parte do Grupo B e, se o Brasil passar às oitavas de final do Mundial, enfrentará uma equipe exatamente desta chave.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia