• Carregando...
Escolha de Diego Costa pela Espanha irrita Felipão em entrevista coletiva | Antonio Lacerda / EFE
Escolha de Diego Costa pela Espanha irrita Felipão em entrevista coletiva| Foto: Antonio Lacerda / EFE

A opção do atacante Diego Costa por defender a Espanha voltou a irritar o técnico Luiz Felipe Scolari nesta quinta-feira, no anúncio dos jogadores convocados para os amistosos contra Honduras e Chile. Quando um jornalista comparou a decisão do atacante do Atlético de Madrid com as convocações dos brasileiros Deco e Pepe quando Felipão comandava Portugal, o treinador ficou irritado e quase deixou a coletiva de imprensa.

Antes mesmo da divulgação da lista, o diretor de comunicação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rodrigo Paiva, avisou os jornalistas que Diego Costa era página virada desde terça-feira, quando o jogador foi desconvocado. E por isso Felipão não falaria mais sobre o jogador.

Mas o tema, que pautou o noticiário esportivo da semana, não poderia ficar fora da coletiva. Felipão foi questionado se, hoje, convocaria novamente os brasileiros para a seleção de Portugal.

"O Deco nunca jogou pela seleção brasileira. Convoquei ele por ser um bom jogador e porque nunca jogou pela seleção brasileira. O Pepe também nunca jogou pela seleção brasileira. Nenhum segundo. Tem muita diferença", explicou o treinador. Diego Costa chegou a disputar um amistoso pelo Brasil em março.

Algumas perguntas depois, o tema voltou à coletiva. Um repórter começou a questionar Felipão sobre o vídeo publicado falando de Diego Costa e, na sua argumentação, disse que o treinador estava irritado com o caso.

Scolari interrompeu a pergunta. "Não coloquem palavras na minha boca. Coloquei que estava desconvocando, que é a minha função. Se falo rindo [risadas] ou [faz cara de bravo] é minha imagem. Você não tem que julgar minha imagem, só minhas palavras. Falar apenas que eu desconvoquei", criticou o treinador.

O repórter continuou a argumentação e indicou que perguntaria sobre a contradição entre a convocação de Pepe, quando Felipão treinava Portugal, e a opção de Diego Costa pela Espanha. Mais uma vez foi interrompido. "Não faça uma pergunta ridícula que é meio chato", disse o treinador, visivelmente irritado.

O jornalista rebateu, dizendo que era seu papel perguntar e de Felipão, que concedia entrevista, responder. "Vou te responder daqui uns quatro ou cinco anos novamente. É ridícula. Eu tenho que responder se quiser", reclamou o gaúcho, que levantou da cadeira e ameaçou se retirar da sala de entrevistas. Logo em seguida, porém, sentou e voltou a se preparou para a próxima pergunta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]