O técnico Luiz Felipe Scolari testou a seleção brasileira neste domingo (22), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, sem os três titulares que estão pendurados com um cartão amarelo. O Brasil enfrenta Camarões nesta segunda (23), às 17h, em Brasília, pela última rodada do Grupo A.
Veja fotos do treino do Brasil em Brasília
Para Felipão, técnico holandês é "burro ou mal-intencionado"
Fred, Paulinho e Daniel Alves: última chances para convencer
Neymar, Luiz Gustavo e Thiago Silva começaram o trabalho tático sem colete para dar lugar a Willian, Fernandinho e Dante, respectivamente. Felipão já havia feito isso no treinamento deste sábado (21), realizado no centro de treinamento da CBF, na Granja Comary.
É improvável que ele comece a partida sem seu melhor jogador, Neymar, e seu capitão, Thiago Silva, mas há preocupação na comissão técnica que eles recebam o cartão e fiquem fora das oitavas de final, contra Holanda ou Chile, caso o Brasil confirme a classificação. O mais provável é que essa opção seja usada caso o time esteja com vantagem no placar, para poupar os pendurados.
Para se classificar, basta o empate à seleção contra Camarões. O trabalho deste domingo (22) foi fechado aos jornalistas, mas, dos túneis que dão acesso ao gramado do Mané Garrincha, era possível ver parte do trabalho.
Como o treinamento da seleção brasileira estava marcado apenas para começar às 18h30, os jogadores tiveram um longo período do dia livre para descansar. E eles aproveitaram bem, sendo que alguns também atenderam fãs nas proximidades do hotel onde a delegação está concentrada, enquanto outros receberam a visita de parentes.
Antes do almoço, a comissão técnica da seleção permitiu que os jogadores recebessem a visita de amigos e parentes em uma área reservada do hotel. Assim, o zagueiro Dante viu familiares, o lateral-direito Daniel Alves se encontrou com alguns amigos, o lateral-esquerdo Maxwell recebeu parentes e o também zagueiro David Luiz esteve com os seus pais.
Membros da comissão técnica também aproveitaram a oportunidade para encontros. O fisiologista Ernesto Garcia esteve com a esposa e os filhos, enquanto o técnico e ex-jogador Doriva, que foi convocado para a Copa de 1998, conversou com o amigo Anselmo Sbraglia, um dos preparadores físicos da seleção brasileira.
Além disso, dois jogadores aproveitaram o tempo livre para ter um contato mais direto com o torcedor brasileiro. No período da manhã, o goleiro Julio Cesar atendeu aos fãs que se aglomeraram nos arredores do hotel onde a seleção está concentrada por aproximadamente uma hora. Depois do almoço, foi David Luiz quem deu autógrafos e tirou fotos com os torcedores.
Líder do Grupo A da Copa com quatro pontos e saldo de gols superior ao México (2 a 1), a seleção precisa de um empate com Camarões, nesta segunda-feira, às 17 horas, no Mané Garrincha, para se garantir nas oitavas de final da competição.
Treino do Brasil em Brasília
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião