Felipão defende que o Brasil é o principal favorito ao título na Copa de 2014| Foto: Mowa Press

O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou nesta quinta-feira (24), durante videoconferência realizada com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que vê hoje a disputa do título da Copa do Mundo de 2014 entre cinco seleções. Além de ter reafirmado o favoritismo do Brasil, que ele defende principalmente pelo fato de que atuará como será país-sede da competição, o treinador apontou mais quatro potências do futebol mundial que estariam na frente das outras em busca deste sonhado objetivo.

CARREGANDO :)

"A [seleção] mais favorita é a nossa. Temos que ganhar e não adianta. Algumas seleções estão jogando bem, como é o caso da Espanha, Alemanha, Itália. Pela qualidade dos jogadores, acho que posso acrescentar a Argentina. Acredito que dessas cinco seleções saem os finalistas da Copa de 2014", apostou Felipão, no bate-papo ao vivo que serviu para falar sobre os preparativos para a Copa no Brasil.

Quando foi apresentado como novo técnico da seleção brasileira, no final de novembro, o comandante chegou a dizer que o time nacional terá a obrigação de ganhar o Mundial, embora admitisse que hoje há outras seleções exibindo um futebol superior.

Publicidade

O discurso de Felipão nesta quinta não ficou restrito às perspectivas de título para a seleção brasileira. O treinador disse que tem um grande número de opções para formar o seu grupo para o Mundial, embora hoje o Brasil tenha poucos jogadores se destacando em clubes europeus.

"Não acho que deixamos de fabricar craques, porque se formos buscar os jogadores que hoje atuam na Europa nós temos em várias posições... grandes jogadores do Brasil. Temos no Brasil, se fizemos duas ou três seleções apenas com jogadores que atuam do Brasil, nós disputamos qualquer Campeonato Mundial", defendeu o técnico.