Um dos três jogadores poupados pela comissão técnica da seleção brasileira no amistoso contra o Panamá, vencido por 4 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o volante Fernandinho aprovou o período em que permaneceu na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), realizando trabalhos de recuperação física, ao lado do zagueiro Thiago Silva e do também volante Paulinho.
Assim, ele garante que está bem condicionado para dar sequência ao trabalho de preparação para a Copa do Mundo. "Está sendo superimportante. Trabalhar a parte física, a parte de recuperação. Trabalhamos muito bem nesses últimos dias e assim que o grupo voltar nós vamos estar em perfeitas condições para trabalhar juntos novamente", disse Fernandinho, em entrevista à CBF TV.
Em sua primeira temporada no Manchester City, Fernandinho, londrinense que foi revelado pelo Atlético, se tornou titular absoluto da equipe, conquistou o título do Campeonato Inglês e disputou um total de 46 partidas. As boas atuações chamaram a atenção do técnico Luiz Felipe Scolari, que optou por chamá-lo para amistoso contra a África do Sul, realizado em março. Ele fez um gol na vitória por 5 a 0 e depois acabou sendo convocado para a Copa do Mundo.
Fernandinho lamentou ter ficado fora do amistoso com o Panamá, mas reconheceu que essa parada foi necessária para melhorar o seu condicionamento físico. "Não é fácil ficar longe de todo mundo, ficar longe dos amigos, dos parceiros, mas eu, o Thiago e o Paulinho estamos muito focados nisso e tenho certeza que, quando o grupo voltar, estaremos bem para treinar com eles", afirmou o volante.
Nesta quarta-feira, às 15h30, Fernandinho treinará com o grupo da seleção brasileira na Granja Comary. A equipe volta a entrar em campo na próxima sexta, quando vai enfrentar a Sérvia, no Estádio do Morumbi, no seu último amistoso antes do início da Copa do Mundo.