O melhor jogador da Copa do Mundo, após a disputa das oitavas de final, é o zagueiro brasileiro David Luiz. Essa é uma conclusão da Fifa, que organiza em parceria com um patrocinador, um ranking de performance dos atletas.
Em quatro jogos, David Luiz recuperou a posse de bola em 24 oportunidades, acertou 77,9% dos passes e marcou um gol, contra o Chile. Em terceiro lugar ao final da primeira fase, o defensor brasileiro ultrapassou o meio-campista colombiano James Rodríguez, ex-líder e atual goleador da competição.
Mesmo com dois gols diante do Uruguai, Rodríguez caiu uma posição. Ele está à frente do atacante francês Karim Benzema.A relação dos dez primeiros conta com mais dois brasileiros. O atacante Neymar subiu da oitava para a sexta posição, enquanto o zagueiro Thiago Silva passou de nono a sétimo.
O chileno Claudio Bravo é apontado como melhor goleiro. Na seleção ideal, formada pelos melhores de cada posição, não há espaço para Neymar, nem para o argentino Lionel Messi.
Veja abaixo a relação dos dez melhores:
1º - David Luiz, zagueiro, Brasil, 9,792º - James Rodríguez, meia, Colômbia, 9,743º - Karim Benzema, atacante, França, 9,74º - Arjen Robben, atacante, Holanda, 9,665º - Jan Vertonghen, lateral, Bélgica, 9,626º - Neymar, atacante, Brasil, 9,597º - Thiago Silva, zagueiro, Brasil, 9,568º - Ivan Perisic, meia, Croácia, 9,539º - Johan Djourou, zagueiro, Suíça, 9,510º - Thomas Müller, atacante, Alemanha, 9,48
- Felipão escala Paulinho como titular e não mexe no esquema
- Blatter cutuca setores anti-Copa do Mundo: "Onde está a ira social?"
- Robben dispara: "Não viemos aqui curtir a praia"
- Klinsmann afirma que seleção dos EUA tem um futuro promissor
- Seleções se preparam para as quartas de final; Siga em tempo real
- Esquema desarticulado
- Avaliação das sedes: Natal
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast