O lateral-esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madrid, foi o primeiro dos 23 convocados para a Copa das Confederações a se apresentar à seleção brasileira e chegou sorridente, refeito do susto que passou domingo e "pronto para outra". Ele sofreu traumatismo craniano ao ser atingido por um adversário durante a partida de seu time com o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol, e teve de passar a noite em um hospital.
Ele, porém, foi informado pelo médico que o assistiu que está bem e que pode treinar e jogar futebol normalmente. "O doutor falou que está tudo bem. Na hora (em que foi atingido) eu fiquei consciente, mas sangrando muito (ele também sofreu um corte profundo). Foi só o susto", disse Filipe Luís ao chegar ao hotel em que a seleção ficará hospedada, na zona sul do Rio, na manhã desta terça-feira.
Brincando, ele garantiu que, se precisar se machucar servindo a seleção não terá problema. "Se tiver de quebrar a cara de novo, mas pela seleção, eu quebro." O lateral disse ter ficado preocupado quando os médicos falaram em traumatismo, mas se tranquilizou ao ser informado que todas as pancadas são assim denominadas.
Filipe Luís é um dos laterais-esquerdos convocados por Felipão para a Copa das Confederações. Ganhou a disputa com Adriano, do Barcelona. A princípio, será reserva de Marcelo, do Real Madrid. "Eu sou fã do Marcelo, é uma honra disputar a posição com ele. Mas quem vai jogar dependerá do que a seleção vai precisar", opinou.
O lateral do Atlético de Madrid leva uma vantagem sobre Marcelo, a de marcar melhor, embora reconheça que o companheiro melhorou neste fundamento nos últimos tempos.